sexta-feira, 27 de junho de 2008

Nxzero


NX Zero (geralmente abreviado para NX0) é uma banda de Emotional Hardcore brasileira formada em 2001 na cidade de São Paulo. A banda é composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra), Daniel Weksler (bateria), Conrado Leal Grandino(baixo) e Filipe Duarte Pereira Ricardo(guitarra). Lançou seu álbum de estréia por uma gravadora intitulado Diálogo? em 2004.


História
A banda começou em torno de 2001 formada pelo então guitarrista e vocalista Yuri Nishida, na época a banda era um power trio, apenas uma guitarra um baixo e a bateria, e o nome da banda era "NX Zero Granada" com o tempo a banda foi tomando a forma que tem hoje. A banda se destacou em São Paulo onde bandas como Hateen tocava. O sucesso não veio de imediato, pois o estilo musical não era o que entrava na mídia nacional. A partir de 2004, já sem o cantor Yuri Nishida, o baterista registrou o nome NX Zero sem o nome Granada, a banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.
Foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto "
Disk MTV". Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. O primeiro single do novo CD homônimo, Além de Mim, já com a gravadora, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional. E venceram o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria "Revelação". Recentemente, também fizeram uma parceira com Armandinho no Especial MTV Estúdio Coca Cola.
A segunda canção de trabalho escolhida foi "
Razões e Emoções" que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. E venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias "Hit do Ano", "Artista do Ano". Foi lançado um clipe da canção "Mais e Mais" retirada do DVD MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock ganhando assim um videoclipe ao vivo, mas acabou não virando single. A banda lançou seu terceiro single do álbum NX Zero, que é a canção "Pela Última Vez". Também será lançada no Brasil a nova versão da canção de Nelly Furtado, "All Good Things", que conta com participação de Di Ferrero nos vocais.

Dream Theater


Dream Theater é uma banda de metal progressivo originária nos Estados Unidos e formada em meados dos anos 80. Tornaram-se numa das bandas do movimento progressivo mais bem sucedidas desde o auge do rock progressivo em meados dos anos 70.
A banda é conhecida pela qualidade técnica de cada um de seus integrantes, tendo ganhado vários prêmios por revistas especializadas. São muito respeitados por grandes nomes do
rock e metal, tendo colaborado com vários outros músicos de renome. Em um exemplo famoso, John Petrucci foi nomeado como o terceiro guitarrista do G3, juntamente com Steve Vai e Joe Satriani, seguindo a trilha de guitarristas como Eric Johnson, Robert Fripp e Yngwie Malmsteen.
Dream Theater também é conhecido por sua versatilidade em estilos musicais, o que tornou possível à banda entrar em turnê com diversas bandas, que incluem
Frank Zappa, Deep Purple, Emerson Lake & Palmer, Iron Maiden, Joe Satriani, Marillion, Megadeth, In Flames, Pain of Salvation, Porcupine Tree, Queensrÿche, Fear Factory, Enchant, Symphony X, Pink Floyd, Yes e Rush.


História

A banda foi fundada em meados da década de 80 por integrantes da "Berklee College of Music", em Boston. Inicialmente formado por John Petrucci (guitarra) e John Myung (baixo), que depois conheceram Mike Portnoy (bateria) e decidiram fundar uma banda. Chamando, depois, para completar a banda o vocalista Chris Collins e o tecladista Kevin Moore. Quando John Petrucci, John Myung e Mike Portnoy dormiram na rua para poderem comprar ingressos para assistir ao concerto do Rush, durante a turnê Power Windows, eles possuiam um boombox e estavam ouvindo a canção "Bastille Day", quando um deles disse "Essa canção é tão majestosa...". Logo eles batizaram a banda de Majesty, porém, já existia uma banda de jazz com esse nome. Então por sugestão do pai de Mike (o baterista), deram à banda o nome de Dream Theater (nome de uma sala de espetáculos na Califórnia).

1988-1994
Lançaram sua primeira demo com seis músicas, uma amostra de seu
metal progressivo com referências da música clássica que influenciaria muitas bandas no futuro. Após isso eles demitem o vocalista Chris Collins, que não conseguiu se adaptar ao estilo que a banda procurava. Para substituí-lo chamaram Charlie Dominici, e com essa formação gravaram o primeiro disco da banda, intitulado When Dream and Day Unite. O disco foi bem aceito pela crítica e bem difundido nas rádios, que possibilitou um reconhecimento dos fãs e shows em pequenos clubes, sempre lotados.
Novamente, por diferenças musicais, despediram seu vocalista. Por um bom tempo não tiveram um vocalista fixo, mas mesmo assim não cessaram de compor novas músicas, nem de fazer apresentações mesmo instrumentais. As músicas instrumentais compostas dariam origem ao álbum Images and Words. Nesse período pela banda passaram no vocal John Arch, Steve Stone e Chris Cintron. Mas finalmente surgiria o vocalista ideal. Era
Kevin Labrie, o vocalista da banda canadense Winter Rose. A partir de então se juntou a banda adotando o nome de James Labrie, no intuito de não deixar a banda com dois Kevins e dois Johns.
Em
1992, lançaram o Images and Words e então foram convidados para abrir alguns shows do Iron Maiden. Tiveram uma excelente recepção pela MTV e estouraram as vendas de “Images and Words” no Japão, levando a banda a fazer sua primeira turnê mundial. Quando estavam gravando o terceiro disco o tecladista Kevin Moore resolveu abandonar a banda para seguir carreira solo. Sem um substituto para Kevin, terminaram as gravações de Awake (álbum que contém a faixa "The Silent Man") (900.000 cd's vendidos), que rapidamente conquistou o mercado americano e europeu. Pouco depois o lugar de Moore seria ocupado por Derek Sherinian (que havia tocado em turnês com o Kiss e Alice Cooper).

1995-1998
Em 1995 foi lançado o EP
A Change of Seasons, contendo a gigantesca faixa homônima (com seus 23:09 minutos) e ainda alguns covers ((Funeral For a Friend/Love Lies Bleeding, de Elton John, "Perfect Strangers", do Deep Purple, as fusões de The Rover, Achilles Last Stand e The Song Remains The Same, do Led Zeppelin, e de In The Flesh?, Carry On Wayard Son, Bohemian Rhapsody, Lovin Touchin, Squeezin, Cruise Control e Turn It On Again, respectivamente do Pink Floyd, Kansas, Queen, Journey, Dixie Dregs e Genesis) gravados ao vivo no Ronnie Scott's Jazz Club, em Londres.
O quarto álbum, Falling into Infinity, chegou em
1997 com músicas um pouco mais melódicas, não tão agressivas quanto Awake. O disco apresenta um Dream Theater mais focado em canções (com passagens instrumentais tradicionais ainda) e acessibilidade devido a pressão da gravadora para que a banda tivesse sucesso comercial. O tiro saiu pela culatra, embora o disco mesmo em suas canções mais acessíveis seja excelente. Na verdade, é incorreto dizer que Derek Sherinian influenciou a banda a compor canções mais comerciais, já que ele compôs as partes mais técnicas do álbum. Basta também ver os discos solo do tecladista. Devido à pressão da gravadora, Mike Portnoy quis deixar a banda, mas foi convencido a ficar, já que ainda havia a turnê do álbum a ser realizada. No entanto, conforme já mencionado trata-se de um álbum excelente. Antes de o disco sair, a banda entrou em tour, inclusive passando pelo Brasil, em 1997.
Em
1998, a banda lançou seu segundo disco ao vivo, Once In a Live Time. Um vídeo, nomeado 5 Years in a LiveTime surgiu também, com os principais momentos da banda nos últimos 5 anos. Após isso, o Dream Theater revelou que estava trocando de tecladista, alegando que com o disco ao vivo estavam encerrando uma fase de sua história e, por fim, inserindo Jordan Rudess no lugar de Derek.
1999- 2002
1999 e a repercussão de Scenes From a Memory
Em Outubro de
1999, foi lançado Scenes From a Memory, um álbum descrito por Mike Portnoy como algo que ele sempre quis fazer. O álbum teve grande sucesso e repercussão.
Durante a turnê mundial a banda gravou, em
Nova York, um DVD contando com uma super-produção, com direito a corais, convidados e telão. O show, de três horas e meia, seria lançado com um CD triplo. A data do lançamento, infelizmente, coincidiu com os atentados de 11 de Setembro de 2001, e mais infelizmente ainda, a capa do CD trazia as torres gêmeas dentro de chamas. Todos os CDs foram recolhidos e a capa refeita, trazendo o símbolo da banda no lugar da maçã (que fazia alusão à cidade de Nova Iorque - "Big Apple") e das torres.
Entretanto, alguns poucos CDs com a capa original, com as torres gêmeas em chamas, continuam nas mãos de fãs e colecionadores. Tais CDs passaram a ser considerados raridades.

2002-2005
Mas isso não abalou a criatividade da banda, que se fechou para gravar um novo álbum, um disco duplo, experimental e controverso, intitulado
Six Degrees of Inner Turbulence, lançado em 2002. Trazia músicas bem extensas no primeiro CD, e um épico impressionate de 42 minutos de duração, dividido em 8 partes no segundo CD.

Show da turnê do Train of Thought
Após a turnê mundial do álbum ser bem sucedida, lançaram, no final de
2003, o álbum Train of Thought, que, como o álbum anterior muda um pouco a linha musical da banda, levando a crítica severas de fãs antigos. Um álbum mais pesado do que os álbuns anteriores, não deixando o progressivo, nem a virtuosidade e a técnica da banda de lado, destancando as faixas "As I Am", "Endless Sacrifice" e "In the Name of God".

A banda, ao vivo, em Roma em 2004
Em
2004 novamente o Dream Theater realiza gravações ao vivo, e lança um DVD e álbum triplo Live at Budokan. Gravado no Budokan Hall, em Tokyo - Japão, local onde grandes bandas e músicos como Beatles, Ozzy Osbourne, Eric Clapton e Bob Dylan já tocaram. O DVD traz as principais faixas do álbum Train of Thought e faixas dos outros álbuns, dando destaque para um medley instrumental mostrando toda a técnica e destreza dos integrantes da banda chamado de Instrumedley, que passa por trechos de várias músicas instrumentais do Dream Theater, inclusive por algumas do Liquid Tension Experiment, projeto instrumental paralelo dos membros da banda.
Em meados de
2005 a banda lança seu oitavo álbum, Octavarium, marcando vinte anos da existência da banda, caracterizado como algo "incrivelmente lindo" pelo baterista Mike Portnoy. Destaque para mais uma música épica, Octavarium, com seus 24 minutos. Destaca-se também a continuação da compilação de Portnoy Alcoholics Anonymous Suite. Em dezembro do mesmo ano, o DT voltou ao Brasil com 3 shows.
A banda, que no dia 1° de abril de 2006 gravou um DVD em Nova York para comemorar seus 20 anos de carreira, surpreendeu o público tocando clássicos e músicas do último CD com a presença de uma orquestra, o DVD foi lançado dia 29 de agosto do mesmo ano, intitulado "Score".

2007-2008
É lançado o álbum
Systematic Chaos e a banda arranca para a Chaos in Motion World Tour 2007-2008, onde passaram pelo Brasil nos dias 7, 8 e 9 de março de 2008 em Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente.
No dia 1º de abril de 2008 é lançada a primeira coletânea da banda, um CD duplo intitulado
Greatest Hit (...and 21 Other Pretty Cool Songs). O título do álbum é uma brincadeira referindo-se à música Pull Me Under, que foi o único verdadeiro hit de sucesso do grupo.

[editar] Projetos paralelos
No fim dos anos 90, os projetos paralelos dos integrantes começaram a surgir. O mais conhecido foi o
Liquid Tension Experiment, formado por Petrucci, Portnoy, Jordan Rudess (na época pertencia ao Dixie Dregs) e Tony Levin (King Crimson). A idéia foi do baterista Mike Portnoy que tinha a intenção de fazer algo diferente juntando o progressivo, heavy metal e um pouco de fusion marcado por jam´s bem divertidas. O 1° cd da banda foi feito nada mais do que em 1 semana.
John Myung participou de um projeto paralelo com Derek Sherinian, ao Platypus e no Gordian Knot, além de ter uma banda chamada The Jelly Jam que contém dois cds, tocados de um refinado Rock Progressivo. Petrucci, Portnoy e Rudess gravaram o segundo álbum do LTE (também em uma semana), e Portnoy ainda teve tempo de participar do Transatlantic, junto a músicos do Marillion e Spock’s Beard. James Labrie, não ficando para trás, lançou Mullmuzzler em 2005 lançou o seu álbum solo Elements of Persuasion, assim como John Petrucci após ter feito turnes no já conhecido G3 junto de Joe Satriani e Steve Vai, lançou seu primeiro álbum solo Suspended Animation. Derek, ex-integrante, formou o Planet-X: uma banda de fusion com outros renomados musicos e participações especiais. O atual tecladista Jordan Rudess ja debutava de uma carreira solo de diversos cds.

Natiruts


Natiruts é uma banda brasileira de reggae formada em Brasília em 1996.
Chamada inicialmente Nativus, a banda de reggae foi rebatizada de Natiruts devido a um grupo catarinense de música regional, Os Nativos, que entrou com um processo. A banda brasiliense defende o reggae de raiz mas incorporou ao som uma grande influência brasileira. Quando ainda chamava-se Nativus, o grupo vendeu 40 mil discos independentes com o sucesso "Presente de um beija-flor", até ser contratada pela EMI. A nova edição do disco, Nativus, vendeu 450 mil cópias.
O segundo disco, "Povo brasileiro", foi produzido por Liminha e, como o reggae de Bob Marley, tem músicas com mensagens de alto teor político, como "Proteja-se e lute" e "Povo brasileiro".
Sem muitas novidades na sonoridade da banda, em 2001, é lançado “Verbalize”, com destaque para as faixas “Verbalize e Andei Só”, hits da época. O terceiro álbum traz também a participação especial de Rodolfo,antigo vocalista dos Raimundos, na faixa "Homem do Povo". Em 2002, gravam o disco “Quatro”, que marca a saída do guitarrista Kiko Peres da banda.
Natiruts ressurge com “Nossa Missão”, lançado em 2005. Neste disco, produzido pelo próprio Alexandre Carlo, vocalista e principal compositor do grupo, o grande diferencial é a aproximação com o Dub, a vertente mais psicodélica do reggae, que incorpora experimentações, sem contenção na adição de efeitos, como Delays e Reverbs, surgida na Jamaica dos anos 70.


Membros
Alexandre Carlo - Guitarra e Voz
Luís Maurício - Baixo e Vocal
Juninho - Bateria
Além destes três integrantes da formação inicial, a banda conta com músicos acompanhantes, mas que são fixos nos shows. São eles os seguintes:
Mônica Agena - Guitarra Solo
Bruno Wambier - Teclados
Denny Conceição - Percussão Geral
Ludmila Mazzucatti - Backing Vocal
Luciana Oliveira - Backing Vocal
Alexandre Herrera - Sax e Flauta
André Mitsuoka - Trombone
Paulo Roberto Pizzulin - Trompete

The Calling


The Calling é uma banda dos Estados Unidos de rock formada em 2001 em Los Angeles, California.
A primeira formação da banda foi
Alex Band (vocal), Aaron Kamin (guitarra), Billy Mohler (baixo), Sean Woolstenhulme (guitarra) e Nate Wood (bateria). Em seguida Dino Meneghin entra no lugar de Sean. A outra formação que também ganhou muito destaque foi com Alex no vocal, Daniel Damico (guitarra base), Justin Meyer (bateria), Justin D´errico (guitarra solo) e Corey Britz (baixo e teclado).



Biografia
O The Calling começou em
San Fernando Valley, na Califórnia, EUA, quando Aaron Kamin e Alex Band se conheceram em 1995. Aaron namorava a irmã mais velha de Alex. Com o tempo o namoro terminou, mas a amizade deles continuava, e os planos para formarem uma banda também.
Algum tempo depois, eles formaram uma banda chamada "Generation Gap" que não durou muito tempo, porque havia uma grande diferença de idade entre os integrantes e interesses diferentes também. Então Aaron e Alex continuaram investindo nesse sonho.
Ficaram por muito tempo escrevendo várias músicas. Criaram a banda "Next Door". Eles sempre colocavam suas
fitas demo na caixa de correio de um dos diretores da RCA, e depois de muita insistência eles assinam um contrato. Em 2000 a banda aparecere no filme "Show Bar" cantando "Wherever You Will Go".
Com a entrada de mais alguns músicos contratados eles formam o The Calling e depois de 5 anos na "geladeira" eles lançam o primeiro CD "
Camino Palmero" com "Wherever You Will Go" como single. E a música virou um grande sucesso, e assim The Calling começa a dar entrevistas para rádios e abrir shows de alguns cantores famosos.
Em
2002, eles saem em turnê mundial, fazendo seus próprios shows e são bem aceites. E ganham o Prêmio de Artista Revelação no EMA e no ano seguinte o prêmio de melhor banda da rádio NJR.
Em
2004, lançam o novo album chamado "Two" e Aaron deixa a parte visual da banda, mas continua na produção e composição de músicas.
Em
2005, Alex anuncia que fará carreira solo.
Em
2008, O cantor Alex, ex-vocalista da extinta banda, volta ao Brasil em show solo, mas calcado em sucessos da ex-banda, na terça-feira (24/06), no HSBC Brasil. Além de São Paulo, o cantor tem shows agendados no Rio de Janeiro (RJ - Luso Brasileiro- Em Campo Grande - 29/06), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Recife (Pernambuco), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Manaus (AM).

sábado, 14 de junho de 2008

Jonas Brothers


O Jonas Brothers é uma banda de Pop Rock estadunidense de Wyckoff, Nova Jersey formada pelos irmãos Kevin, Joe e Nick Jonas. Eles lançaram três álbuns: It's About Time, Jonas Brothers e A Little Bit Longer.


Biografia

Nick Jonas: Descoberta e o álbum solo (1999-2005)
Tudo começou como um projeto solo de Nicholas Jonas. Quando Nick tinha seis anos de idade, ele foi descoberto enquanto cantava em uma barbearia e foi indicado para um empresário profissional. Com sete anos, Nicholas começou a atuar na
Broadway. Ele tinha atuado em várias peças, incluindo A Christmas Carol (em 2000, como Tiny Tim e Scrooge), Annie Get Your Gun (em 2001 como Little Jake), A Bela e a Fera (em 2002, como Chip), e Os Miseráveis (em 2003 como Gavroche). Após Os Miseráveis acabar, ele atuou em The Sound of Music (como Kurt) na Paper Mill Playhouse.
Em 2002, durante o desempenho de A Bela e a Fera, Nicholas tinha escrito uma música com seu pai chamado "
Joy To The World (A Christmas Prayer)”. Com vocais de fundo em A Bela e a Fera Cast, Nick cantou a música em 2002 no álbum da Broadway contra a AIDS, Broadway's Greatest Presentes: Carols For A Cure, vol. 4. Em novembro de 2003, INO Records recebeu uma cópia da demo "Joy To The World (A Christmas Prayer)." A música foi lançada nas rádios cristãs, onde rapidamente se tornou popular na Record & Radio's Christian Adult Contemporary Chart. Embora Nicholas estava trabalhando em seu projeto solo, Joseph seguindo suas pegadas na Broadway, aparecendo em Baz Lurhmann da produção de La Boheme.
Até que em setembro de 2004, um executivo na
Columbia Records descobriu as músicas do Nick. Nick logo assinou contrato com a INO Records e Columbia Records e lançado o single "Dear God”. Um segundo single , "Joy To The World (A Christmas Prayer)" (uma nova gravação solo), foi lançada em 6 de novembro. Era suposto ser seguido por um lançamento de disco solo em dezembro, que o titulo era seu próprio nome, mas o álbum foi empurrado para trás; o fez, contudo, obter um lançamento limitado. Nick, juntamente com Kevin e Joe, tinha escrito várias outras canções para o álbum.
No início de 2005, a Columbia Records com o novo presidente, Steve Greenberg, ouviu a gravação de Nick. Enquanto Greenberg não gostou do álbum, ele não gostou da voz de Nick. Após o encontro com Nick e audição das músicas, "
Please Be Mine", escrito e realizado pelos irmãos, Daylight /Columbia Records tinha decidido a assinar os três e fazer-los como um grupo.
Acompanhe listagem do disco solo de Nicholas Jonas:01. "Dear God" - 3:12
02. "Time for Me to Fly" (Nick Jonas Version) - 3:31
03. "Appreciate" - 3:08
04. "When You Look Me In the Eyes" (First Version) - 4:01
05. "Higher Love" - 3:54
06. "Please Be Mine" (Nick Jonas Version) - 4:04
07. "I Will Be the Light" - 4:16
08. "Don't Walk Away" - 3:35
09. "Joy to the World (A Christmas Prayer)" - 3:58
10. "Crazy Kind of Crush On You" - 2:54
11. "Wrong Again" - 3:55

It's About Time (2005-2006)
Depois de
Nick Jonas ter assinado na Columbia Records, os irmãos consideraram nomear o grupo de "Son Of Jonas" antes resolução sobre o nome "Jonas Brothers", que é a que prevaleceu.
Ao longo de 2005, os Jonas Brothers passou por diversas turnês, incluindo
Kelly Clarkson, Jesse McCartney, Backstreet Boys, e The Click Five. Eles gastaram a última parte do ano, em um processo tour anti-droga com Aly & AJ e The Cheetah Girls. Além disso, eles abriram para o The Veronicas no início de 2006.
Para o álbum, intitulado It's About Time, a banda teve a colaboração de vários escritores, incluindo
Adam Schlesinger (Fountains of Wayne), Michael Mangini (Joss Stone), Desmond Child (Aerosmith, Bon Jovi), Billy Mann (Destiny's Child, Jessica Simpson) e Steve Greenberg (Joss Stone, Hanson). O álbum inicialmente iria ser lançado em fevereiro de 2006, mas foi empurrado para trás várias vezes. Para o álbum, os Jonas Brothers fizeram covers de duas canções da banda britânica Busted - "Year 3000" e "What I Go To School For".
O primeiro single dos Jonas Brothers, "
Mandy", foi lançado em 27 de dezembro de 2005. O videoclip da música foi mostrado na MTV's Total Request Live em 22 de fevereiro de 2006 e chegou a número quatro. Outra canção, "Time for me to fly", foi lançado na trilha sona de Aquamarine, também em fevereiro. Em março, "Mandy" foi apresentado no filme da Nickelodeon Zoey 101: Spring Break-Up e na trilha sonora de Zoey 101: Music Mix , com Nicholas Jonas (Nick Jonas) listado como o nome do artista. O grupo de música também foi apresentado na Cartoon Network's Cartoon Cartoon Fridays. A banda fez o cover de " Yo Ho (A Pirate's Life For Me) " de Pirates Do Caribe para o album DisneyMania 4 , lançado em 4 de abril de 2006. Ao longo do Verão de 2006, os Jonas Brothers passou em turnê com Aly & AJ. Os Jonas Brothers também criaram a música-tema para a segunda Temporada de Jake Long: O Dragão Ocidental, que ficou no ar entre junho de 2006 e Setembro de 2007, no Disney Channel.
It's About Time foi finalmente lançado em 8 de agosto de 2006. Segundo o empresário da banda, era apenas um "lançamento limitado" de 50.000 exemplares, porque a
Sony não estava interessada em continuar promovendo a banda.
Em 3 de outubro de 2006, o cd solo de Nick de 2004, "
Joy to the World (A Christmas Prayer) ", foi re-lançado sobre Joy to World: The Ultimate Collection Natal. Além disso, em Outubro, o Jonas Brothers fizeram o cover de " Poor Unfortunate Souls "de A Pequena Sereia. Juntamente com um vídeo musical, a canção foi lançada em um cd duplo, disco especial de lançamento da edição A Trilha Sonora de: A Pequena Sereia. O segundo single de It's About Time foi "Year 3000". A canção se tornou popular na Rádio Disney, e o vídeo da musica foi apresentado no Disney Channel, em janeiro de 2007. No início de 2007 a banda saiu da Columbia Records.

Jonas Brothers (2006)
Depois de um breve tempo sem uma gravadora, os Jonas Brothers assinaram com a
Hollywood Records, em Fevereiro de 2006. Ao mesmo tempo, os irmãos começaram a aparecer em comerciais para o Baby Bottle Pops, tocando o jingle. Em 24 de março, duas músicas adicionais em dois álbuns diferentes foram lançadas: "Kids of the Future" e "I Wanna Be Like You". Em 29 de Junho, os Jonas Brothers começaram sua turnê promocional em Nova Iorque.
Seu segundo álbum auto-intitulado,
Jonas Brothers, foi lançado em 24 de agosto de 2007, onde alcançou a 15ª posição na lista da Billboard na primeira semana[carece de fontes?]. Três singles com clipes foram lançados - "Hold On" duas semanas antes e "SOS" logo depois do lançamento do álbum.
Em agosto, os Jonas Brothers fizeram várias aparições na televisão. Em
17 de agosto, eles participaram de um episódio da série Hannah Montana (estrelada por Miley Cyrus), do Disney Channel, intitulado "Me and Mr. Jonas", que em português seria "Eu e o Sr. Jonas". Eles também tocaram "We Got the Party" com Miley Cyrus no episódio, que foi lançado depois de High School Musical 2 e foi visto por 10,7 milhões de pessoas no dia[carece de fontes?]. Em 24 de agosto, os Jonas Brothers apresentaram duas músicas no concurso Miss Teen USA. No dia seguinte, as cerimônias de encerramento do Disney Channel Games foi ao ar, mostrando uma apresentação dos Jonas Brothers. Os jogos foram gravados em 27 de abril de 2007 em Orlando, Flórida. Em 26 de agosto, os Jonas Brothers co-apresentaram um award com Miley Cyrus no Teen Choice Awards. Eles também se apresentaram no American Music Awards em 18 de Novembro de 2007, tocando a música "SOS".
Em
22 de novembro de 2007, os irmãos apareceram no 81st annual Macy's Thanksgiving Day Parade (81º Dia da Parada anual do Dia de Ação de Graças de Macy). Para sua apresentação final de 2007, os três irmãos apresentaram seus singles "Hold On" e "SOS" no Dick Clark's New Year's Rockin' Eve.Kevin Jonas co-escreveu a letra de uma música para Malese Jow.
Os Jonas Brothers apostaram na sua
Look Me In The Eyes Tour Tour em 31 de janeiro de 2008, em Tucson, Arizona. Foram realizadas várias novas canções que serão lançadas em seu terceiro álbum em estúdio, A Little Bit Longer.

A Little Bit Longer (2008-atualmente)
Após a Look Me In The Eyes Tour ter terminado em 22 de março de 2008, os Jonas Brothers anunciaram que vão abrir a tour de
Avril Lavigne, juntamente com Boys Like Girls, mas só abriram a segunda parte da turnê, na Europa.
A banda havia filmado um filme para a
Disney Channel, chamado Camp Rock, onde eles são de uma banda chamada "Connect Three". Joe atua o papel principal, "Shane Gray", com interesse amoroso em Demi Lovato; Nick atua no papel de "Nate", e Kevin no de "Jason". A trilha sonora para o filme está prevista para um lançamento em 17 de junho. O filme terá estréia em 20 de junho, no E.U.A. na Disney Channel e no Canadá no Family Channel. Vai ao redor do mundo durante todo o Verão e, em setembro de alguns outros países.
No verão, os Jonas Brothers irão iniciar a sua nova turnê,
Burning Up Tour, promovendo Camp Rock, seu primeiro filme, e seu terceiro álbum em estúdio, A Little Bit Longer. A tour começaram em 4 de julho 2008 na a Molson Amphitheathre em Toronto, Ontário. Produção da Disney Digital 3D irá filmar toda a Burning Up Tour, que terá uma versão para os cinemas no final de janeiro de 2009 ou no início de fevereiro.

Tours

Jonas Brothers Fall 2005 Promo Tour
A primeira turnêr dos Jonas Brothers, Jonas Brothers Fall Promo Tour 2005, começou em 5 de novembro de 2005 e terminou em 17 de dezembro de 2005.

Jonas Brothers American Club Tour
A partir de 28 de janeiro de 2006 à 3 de março de 2006, os Jonas Brothers em sua segunda turnê,Jonas Brothers American Tour Club, promovendo a sua estréia com a Columbia Records , com o álbum intitulado
It's About Time. Marvelous Party Tour Em 25 de junho de 2007, os Jonas Brothers iniciaram sua turnê com temas turísticos, Marvelous Party Tour em Lodi, NJ. A turnê durou vários meses, terminando em 21 de outubro em Columbia, Carolina do Sul.

Best of Both Worlds Tour
A partir de 18 de outubro de 2007 à 9 de janeiro de 2008, os Jonas Brothers abriram 54 show para
Miley Cyrus , na Best of Both Worlds Tour. Eles começaram em St. Louis, Missouri, e terminaram em Albany, Nova York.
O Jonas Brothers também apareceram no filme Hannah Montana & Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert, lançado em 1 de fevereiro de 2008. No filme em 3-D, os Jonas cantaram seu mais novo single,
When You Look Me In The Eyes, e também o cover da música Year 3000, e por fim o seu com Miley Cyrus, We Got The Party.

Look Me in the Eyes Tour
A Look Me In The Eyes Tour lançada em 31 de janeiro de 2008, no Tucson Convention Center Music Hall, em Tucson, Arizona e terminou em 22 de março de 2008, no Izod Center, em East Rutherford, Nova Jersey. No final do último show, o Jonas Brothers trouxe sua família, amigos, as bandas de abertura, e de membros da tripulação provenientes de fora da turnê no palco e cantaram "We Are The Champions." A Abertura do show incluiu
Rooney para cada show, e Valora ou Menudo para show selecionados.

Best Damn Tour
Os Jonas Brothers irão abrir a turnê de
Avril Lavigne, juntamente com Boys Like Girls, mas eles participaram da segunda aparte da turnê, na Europa.

Burning Up Tour
Os Jonas Brothers vão iniciar a Burning Up Tour, no qual eles irão promover o seu terceiro álbum estúdio
A Little Bit Longer, em 4 de julho de 2008 na Molson Amphitheatre em Toronto, Ontário.

Integrantes

Atuais

Paul Kevin Jonas II (Kevin)
É o irmão mais velho. Nascido em
5 de novembro de 1987 em Teaneck, New Jersey, Kevin é o principal guitarrista e faz vozes de fundo na banda.

Nicholas Jerry Jonas (Nick)
Também conhecido como "Nick J." ou "The President" (O Presidente), Nick nasceu no dia
16 de setembro de 1992 em Dallas, Texas, E é o brother caçula. Antes de formar a banda com seus irmãos, ele participou de algumas peças, foi parar na Broadway, e até gravou um CD solo. Faz a voz principal junto com Joseph (Joe), toca guitarra, piano e teclado em algumas músicas, bateria em "Austrália" e também compõe as músicas com seus irmãos. Algumas das músicas da banda ele compôs sozinho como "S.O.S." do álbum "Jonas Brothers", que segundo ele foi feita sobre uma má experiência amorosa e "A Little Bit Longer" do terceiro álbum, que fala sobre como ele se dá com suas diabetes.

Joseph Adam Jonas (Joe)
Chamado também de "Lightning" (Luminoso) ou "DJ Danger" (DJ Perigoso), Joe nasceu em
15 de agosto de 1989 em Casa Grande - Arizona, e é o Jonas do meio. Na banda Joe faz junto com Nick a voz principal, toca pandeiro na maioria das músicas, teclado em algumas, e guitarra na música "A Little Bit Longer" e em "Please be Mine". Além de ser compositor da banda também, tendo apenas "Austrália" como composição que ele fez sozinho, e fala sobre uma Australiana no qual ele gostava.

Banda
John Taylor - guitarra
Greg Garbowsky - baixo
Ryan Liestman - teclados
Jack Lawleess - bateria

Ex-Integrantes
Alex Noyes - bateria

Discografia
2006: It's About Time
2007: Jonas Brothers
2008: A Little Bit Longer

Filmografia
Hannah Montana: Episódio Me and Mr. Jonas
Hannah Montana & Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert
Camp Rock
J.O.N.A.S
Living The Dream
The Burning Up Tour

Curiosidades
Kevin, Nick e Joe possuem um irmão mais novo, Franklin Nathaniel Jonas (
20 de Setembro de 2000), que não quer entrar na banda quando ficar mais velho. Frankie afirma que terá sua própria banda.
A música "Mandy" foi feita para uma velha amiga da banda, que fazia aula de linguagem de sinais com a mãe deles por causa do sonho dela de trabalhar com deficientes auditivos, chamada de Amanda (cujo apelido é Mandy) e continua sendo melhor amiga do grupo. Segundo Nick, a menina sempre sabia o que eles estavam pensando